sábado, 11 de agosto de 2007

A Pikena Flor


Pikititinha era só uma sementinha. Ela se achava pequena demais, redonda demais, feia demais. E por isso ela gostava de viver sob a terra, escondida no seu pequeno mundo quente, confortável, seguro e solitário.
Mas um dia Pikititinha viu que isso já não era o bastante. Ela queria ver mais, queria conhecer outras coisas, queria ser diferente. Ela não gostava do seu jeito de ser, então ela mudou...Simples assim! Ela mudou para tentar ser mais feliz consigo mesma.
Resolveu que queria ver o sol, mas para isso acontecer era preciso crescer e desabrochar. Ela não tinha medo!? Claro que sim! Tinha medo do que iria encontrar, de como seria lá fora...Mas era chegada a hora.
E assim, Pikititinha se tornou a Pikena Flor...Sim, tímida no início, mas se abrindo calmamente para receber a luz do sol. Ela não era a flor mais vistosa do jardim, mas era a mais felizinha. Depois de dar o primeiro passo, ela sabia que poderia fazer qualquer coisa...
E, agora, a Pikena Flor não se sentia feiosa ou menos que as outras flores. Gostava de suas pétalas (a não ser nos dias de chuva), mas vivia sempre com um sorriso no rosto e alegria no coração.
Eu sou a Pikena Flor...E a mudança chegou na hora certa. Com toda a certeza!!

2 comentários:

Monique disse...

Que metáfora bonita! ^_^ Tão gostoso de ler o seu texto!
Eu fico muito feliz que a sementinha sentiu coragem de sair de seu esconderijo e desabrochou nessa linda flor que todos nós conhecemos e amamos!
Desejo muito sol, orvalho e alegria essa florzinha! *_*
Beijos!

Rodrigo disse...

OHHHHHHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Meu deus, esse texto me faz pensar:
Ela fala sobre ela como um todo ou sobre sua iniciativa de começar a escrever?
Porque ficou muito bom mesmo esse seu primeiro post.
Emocionante seu blog e tudo mais.
Agora fiquei mais mal ainda pelo não desejo de feliz aniversário na hora certa. =(
Mas que eu gostei eu gostei.
E a Monique vai ficar com raiva porque eu comentei aqui e não comentei no dela. xD
Hehe
Enfim. O dia foi grande, já vou dormir.
Vou adicionar seu blog lá no meu.
Byebye.