sábado, 18 de agosto de 2007

Onde? Cadê? Hein!?

E de repente você olha pela janela. Olha para o espelho. Olha para você mesma e pensa: “O que foi que aconteceu comigo? O que aconteceu com a minha vida? Já foi? Como? Quando? Por quê?”
Tá bom, vai... Eu devo estar um pouco paranóica por ter entrado recentemente na vintolescência, mas parece que esses 20 anos passaram tão rápido.
Eu estou entrando na vida adulta e não fiz nenhuma coisa notável.
Não, não... Não estou virando emo (não tenho nada contra os emos...), mas eu olhei para trás e me parece que eu não saí o bastante, não me diverti o bastante, não ousei, não me atrevi o bastante. Por exemplo, eu só aprendi a andar de bicicleta com 19 anos!! E é uma coisa tão gostosa de se fazer que eu me arrependo de não ter feito antes.
A gente perde tanto tempo sem perceber. Seja por causa de medo, insegurança, timidez, acanhamento, vergonha, covardia... mas eu pensava que tinha tempo para fazer tudo... e quando eu vi passaram-se 20 anos! As oportunidades passaram e eu não peguei nenhuma, os amores se foram e eu não aproveitei porque achei que o tempo traria um amor melhor, sem saber, sem perceber que cada amor foi o melhor que deveria e que pôde ser.
Fora o fato de que eu não sei o que fazer com todo o resto da minha vida. Eu olho a minha volta e vejo todo mundo seguindo um caminho, mas parece que pra mim não há caminhos disponíveis e que o tempo que antes eu acreditava ter está se esgotando rapidamente.
Eu sei, eu sei... Eu pareço desesperada, louca, desvairada, descontrolada... Mas é realmente assim que eu me sinto. E olhando para o passado eu vejo como eu não tinha preocupações, mesmo que naquele tempo eu achasse que os meus problemas eram maiores que os de todo mundo, isso tudo porque naquela época eu só tinha olhos para o meu umbigo, mas isso é uma outra história.
Mas olha só... se eu parar pra pensar um pouco... é sim sim! ^^
Mesmo sem rumo e tudo mais, essa é a melhor fase da minha vida!!
Vamos, vamos...
“Continue a nadar.
Continue a nadar.”

3 comentários:

Rodney Hanter Porlok disse...

Incrível, acho que posso dizer que sei o que você sente.
Tirando detalhes aqui e ali eu também penso a mesma coisa. O tempo realmente passou, e planos de 1, 5, 10 anos atrás não foram e nunca serão concretizados, de repente tudo que você escolhe pra sua vida parece uma piada. Mais ainda sim insistimos não é? Ainda sim continuamos sonhando e planejando futuros melhores, por mais que no fundo temos certeza que nunca acontecerão. E as vezes isso está tão na cara. Por exemplo, eu quero tanto coisa no meu futuro. Fazer faculdade, ir pra São Paulo, viajar de bike pela américa latina, mudar para europa, fazer cinema, e ainda ter uma familia e filhos. Como isso é possivel em uma só vida? Mas o que custa manter esperanças não é? Afinal isso tudo que quero pode ser apenas o que eu penso, e que no fundo eu queira coisas diferentes que só o tempo ira me trazer...
E é isso que penso todos os dias antes de dormir, ou antes de achar que mais um dia foi perdido.
Espero que você também sempre tenha essa esperança de um futuro melhor. Porque, no fundo, só de chegar no futuro já temos sorte.
^^
Se cuida pikena flor.
Que o sol sempre brilhe pra você.
Bye

Mokitty disse...

Ah, os vinte anos! Completamos essa idade juntas, não é mesmo?
Assim como você imagina, eu digo: sei o que você sente.
E nessa contradição de ser ou não ser, eu páro ás vezes e penso: "eu estou aqui, posso fazer planos mesmo sem a certeza de que irei conseguir, mas o que não posso fazer é desistir e achar que tudo foi tempo perdido, por que afinal, eu curti tudo o que me aconteceu."
E nós três sabemos bem, por mais que relutemos, que nossa vida está começando. Eu sou nova nesse negócio de ter vinte anos... Mas pretendo aproveitar enquanto ainda posso.
Desejo o mesmo para você!
Afinal, se nós chegamos até aqui podemos ir mais além, mesmo que aos tropeços, emaranhados entre incertezas, erros e medos, com muitas coisas a aprender e outras tantas para ensinar.
E não se preocupe: eu não vou aprender a andar de bicicleta nunca! ^^
Minha caríssima princesa, bem-vinda à uma nova fase da vida!

Robson Oliveira disse...

Cleidianiiiiiiiiiiiiiiiii :D ...

eh, realmente eh duro quando fazemos planos, ou quando nem fazemos e diperdiçamos o tempo, olhar pra trás nunca foi muito legal, vc nunca encontra coisas boas, até porque o que você fez de bom antes, é fruto do que você é hoje, é olhe, hoje você um pessoa muito especial pra todos nós :D ..(7he e companhia) ehehhehehehehehehe

mas como eu ja comentei no meu blog, a cada dia estamos evoluindo mais e mais, e sempre aprendendo cada vez mais com o mundão a fora... ganhando novas horizontes, apliando nosso território e cantando umas musicas felizes com os amigos no parque ... :P rsrsrsrsrsrs

vc entende neh, se precisar, faça igual o rodrigo fez hoje, fique refletindo um pouco, eu tenho certeza que ele teria inventado a roda hoje, de tanto que ele penso... (mas ja inventaram ela) ... rsrsrs

mas é curioso, quando todo mundo lhe das os Parabéns pelos seus 20 anos, afinal seria um parabéns mesmo? rsrsrs, talvez você ja tenha pensado algo nesse sentido, mas eu volto a repetir PARABÉNS, devido ao que vc é hoje e não a sua idade :P...bahhh quem liga pra ela:P aheiaehuaauihaeiua um ano a mais um a menos...o que realmente importa eh a cabecinha :D...hehehehhe...pois como vc msm colocou no seu "quem sou eu" vc é felizinha, bobona e a gente adora estar com vc :D...hehehehehehehe

teh+ bjusssssssssssss